O Corinthians visitará a Inter de Limeira na noite do próximo sábado (21), às 18h30, no estádio Major Levy Sobrinho, em jogo da terceira rodada do Paulistão. O Timão ostenta retrospecto positivo contra o rival. A equipe alvinegra não perde no Limeirão desde outubro de 1992.
Desde o último revés por 2 a 0 no Paulistão 1992, com dois gols do atacante Emerson, o Corinthians enfrentou o Leão da Paulista em quatro oportunidades no estádio e venceu todas as vezes. Foram oito gols marcados e apenas um gol sofrido.
Nos dois últimos anos, o Timão encarou o time do interior na Neo Química Arena. No Paulistão 2021, houve derrota por 1 a 0. Nas quartas de final da edição passada, o clube fez prevalecer o dever de casa e aplicou 4 a 1.
Relembre as últimas quatro vitórias do Corinthians no Limeirão
Paulistão 2005 – 2 a 0 – gols de Tevez e Jô
Paulistão 2001 – 2 a 1 – gols de André Luiz e Luizão
Paulistão 1999 – 2 a 0 – gols de Dinei
Paulistão 1997 – 2 a 0 – gols de Túlio Maravilha e Mirandinha
Informações sobre o jogo de sábado
O técnico Fernando Lázaro deve poupar alguns titulares. Os mais cotados a começarem no banco são o zagueiro Balbuena, os laterais Fagner e Fábio Santos, além do meia Renato Augusto.
Na vitória contra o Água Santa, na última quarta-feira, o zagueiro Gil, o meia Giuliano e o atacante Júnior Moraes, titulares na estreia contra o Red Bull Bragantino, foram sacados do time. No intervalo, Maycon, desgastado fisicamente deu, lugar a Roni.
“A gente já tem feito isso (rodagem), já fez isso nesse jogo, com algumas trocas. E não apenas com os veteranos, é um início de temporada e pesa para todos. É uma sequência muito curta entre os jogos num início de temporada em que os atletas ainda não atingiram o ápice físico”, disse o treinador, que definirá a escalação após o treino desta sexta-feira.