O Corinthians se reabilitou da derrota na estreia para o Red Bull Bragantino e derrotou o Água Santa por 3 a 0 na noite desta quarta-feira, na Neo Química Arena, pela segunda rodada do Paulistão. Os gols foram marcados por Róger Guedes (duas vezes), autor de uma assistência, e Yuri Alberto, que deu dois passes para gols.
Com o resultado, o Corinthians subiu para a terceira colocação do Grupo C, com três pontos. O Água Santa, lanterna do Grupo D, seguiu sem pontuar.
Intensidade do Corinthians no primeiro tempo
Fernando Lázaro escalou o Corinthians com quatro novidades em relação à derrota para o Red Bull Bragantino: as entradas de Bruno Méndez, Renato Augusto, Adson e Yuri Alberto, respectivamente, nas vagas de Gil, Giuliano, Fausto Vera e Júnior Moraes.
O Corinthians foi um time mais leve em campo, mais intenso, embora tenha permitido que o Água Santa criasse boas chances no primeiro tempo.
Róger Guedes teve a primeira grande oportunidade para abrir o placar. Aos 13, o atacante tabelou com Fábio Santos, entortou o adversário e finalizou na trave.
Cássio trabalhou pela primeira vez aos 19 em chute de Júnior Todinho. No lance seguinte, o Corinthians abriu o placar. Renato Augusto deu bela invertida para Fagner na direita. O lateral foi à linha de fundo e cruzou na medida para Yuri Alberto fazer o primeiro gol alvinegro na temporada 2023.
O gol animou os donos da casa. Adson desperdiçou grande chance para fazer 2 a 0. O meia finalizou cruzado para boa defesa de Ygor.
O Netuno quase empatou com Júnior Todinho, que novamente parou em defesa de Cássio.
A qualidade técnica do Corinthians voltou a prevalecer aos 38. Du Queiroz deu lindo passe para Yuri Alberto, que cruzou para Róger Guedes, que fintou Marcondes e bateu com força para ampliar o placar.
Segundo tempo monótono, mas com Timão mais perigoso
O Corinthians voltou para o segundo tempo em ritmo sonolento. A torcida se animou com a entrada do reestreante Romero na vaga de Adson aos 12. Lázaro também trocou Renato Augusto por Giuliano.
O Timão foi eficiente e fez 3 a 0 em sua primeira chance concreta. Aos 24, Yuri Alberto recebeu de Giuliano e chutou cruzado para o oportunista Róger Guedes esticar a perna e completar para o gol.
Aos 28, Balbuena teve gol bem anulado pela arbitragem que apontou impedimento do zagueiro.
Róger Guedes carimbou o travessão em cobrança de falta e quase fez o seu terceiro gol da partida. O Água Santa não esboçou qualquer reação e o Timão administrou o placar de 3 a 0.
Próximos jogos das equipes
O Corinthians visita a Inter de Limeira, no próximo sábado (21), às 18h30, no Major Levy Sobrinho. No mesmo dia, às 15h, o Água Santa recebe o São Bento, no Distrital do Inamar.
Esse é otime sem os odosos.so faltou tirar o fabio pro time ficar tope ,gil tem que sr reserva