O Corinthians entra em campo nesta quarta-feira (18), na Neo Química Arena, contra o Água Santa, para evitar uma marca negativa de quase vinte anos. Desde o torneio de 2005, o alvinegro não perde duas primeiras partidas da competição.
Naquele ano, o Timão estreou perdendo para o Mogi Mirim, por 2 a 1, e para o Marilia, por 1 a 0. Apenas na terceira rodada que a equipe conseguiu sua primeira vitória, ao bater o Atletico Sorocaba por 1 a 0.
Nessa temporada, o Corinthians era treinado por Tite que fez sua primeira passagem pelo time. Após essas primeiras rodadas, o alvinegro se reforçou com os “Galácticos”, quando chegaram Tevez, Roger e Carlos Alberto.
Elenco do Corinthians defende Lázaro
O Corinthians iniciou o paulistão de 2023 com uma derrota para ao Red Bull Bragantino e a torcida pegou no pé do treinador Fernando Lázaro. Porém, os jogadores parecem confiar no trabalho do novo comandante.
O volante Maycon, por exemplo, afirmou que é importante conseguir a vitória para dar tranquilidade para o trabalho do novo treinador do Timão.
“Estamos iniciando um trabalho e precisamos dessa vitória para dar confiança aos jogadores e principalmente ao Fernando, para saber que estamos entregando o máximo nas ideias dele, o que ele quer. Eu acho que a pressão nos treinadores brasileiros é exagerada, mas não cabe a nós jogadores falarmos isso”, explicou.
O jogador ainda explicou que o elenco está se adaptando a mudança de método de trabalho no Corinthians e a evolução da equipe.
“A gente respeita demais e eu gosto demais do Fernando. Temos entendimento de que estamos evoluindo e é começo de trabalho. É difícil, vários treinadores iniciaram a trajetória com derrota, e o Fernando no ano passado teve vitórias como interino. A gente respeita demais e procura trabalhar demais para que dê certo”, completou.
Corinthians, Fernando Lázaro, Desafio, Jogo, Paulistão