Yuri Alberto, atacante do timão, teve seu nome publicado no Boletim informativo diário (BID) da CBF nesta terça-feira (17). Com isso, ele poderá jogar a partida contra o Água Santa, amanhã (18), na Neo Química Arena, pela segunda rodada do Paulistão.
De acordo com o jornalista Marcelo Braga, o artilheiro corria o risco de não poder participar do jogo caso não fosse registrado até 1h antes do jogo.
Para alívio do bando de loucos, a diretoria do Corinthians registrou o atleta ainda na manhã de hoje, às 06 horas da manhã. Antes de mais nada, é válido lembrar que como o atleta não participou da partida contra o Bragantino por conta de dores no tornozelo, a diretoria corintiana, aproveitou a situação para trocar o antigo contrato de empréstimo por um contrato em definitivo.
Titular no jogo de amanhã?
Em síntese, por ser uma peça indispensável para o time, é possível que Fernando Lázaro opte por começar a partida com a presença do Yuri Alberto. De acordo com a Gazeta esportiva, essa será a provável escalação do Corinthians para o jogo contra o Água Santa: Cássio; Fagner, Balbuena, Gil e Fábio Santos; Du Queiroz (Cantillo), Maycon, Renato Augusto e Giuliano; Róger Guedes e Yuri Alberto (Júnior Moraes/Romero).
Principal nome do Corinthians para a temporada
Contratado em definitivo junto ao Zenit da Rússia, o alvinegro paulistano não precisou desembolsar um único centavo para contar com o jogador. Dessa forma, o Corinthians articulou uma operação que envolveu cinco jogadores, cada um negociado de maneira diferente com o clube russo.
O camisa nove chegou ao Corinthians no meio da temporada passada, fez 11 gols em 28 jogos e terminou o ano como vice-artilheiro da equipe. A princípio, as expectativas para a segunda temporada do centroavante no timão são grandes e espera-se que ele seja titular absoluto a partir de sua estreia.