O resultado não foi o esperado, mas ainda assim Júnior Moraes teve o que comemorar após a derrota do Corinthians por 1 a 0 para o Bragantino. Titular na partida, o atacante de 35 anos voltou a atuar após 151 dias.
Há seis meses Júnior Moraes não atuava por mais de 45 minutos. A última vez tinha sido diante do Fluminense, em 2 de julho.
Segundo o atacante, em 2022 ele teve de lidar não apenas com lesões, mas também com dificuldades psicológicas.
– Meu problema ano passado não foi com o treinador, foi mais uma questão física e psicológica. Esse ano estou me sentindo melhor, cabeça boa, o corpo, também. Com certeza agora é ter uma sequência – disse Moraes, após a partida.
– Tem sido uma luta. Ano passado foi muito difícil pessoalmente. Graças ao esforço da equipe médica e de todo mundo do clube, estou voltando a jogar futebol. Estou feliz de poder dar um passo depois de tanta coisa acontecendo. Infelizmente o resultado não foi o esperado, o que a gente queria. Tudo muito novo também, treinador novo com filosofia nova, tática nova e jogando contra o Bragantino, uma equipe forte. É continuar, temos muita força e vamos lutar para sermos campeões – opinou.
Um dos problemas que atrapalhou Moraes no ano passado foi um quadro alérgico para o qual não foi encontrada explicação. Médicos do clube especularam que os sintomas teriam relação com os traumas sofridos pelo jogador na saída da Ucrânia, bombardeada pela Rússia.
O atacante chegou a ajudar pessoas a fugirem do país europeu em meio à guerra.
Na reta final de 2022, ele perdeu algumas partidas por dores no joelho. Vale lembrar que em 2021 ele passou por uma cirurgia de ligamento.
Segundo Moraes, a falta de ritmo de jogo afetou o desempenho dele na partida desse domingo. O jogador acabou substituído aos 20 minutos do segundo tempo.
– O calor que estava e depois de seis meses... O último jogo que joguei por 45 minutos foi contra o Fluminense, em julho. Falta ritmo, força, e a perna pesa. Mas estou de cabeça boa, físico melhor, foi um passo dado a frente. Agora é ter uma sequência, vai dar tudo certo – projetou.
O próximo compromisso do Corinthians é quarta-feira, contra o Água Santa, às 19h30, na Neo Química Arena. Com Romero inscrito no Paulistão e o possível retorno de Yuri Alberto, Júnior Moraes pode voltar para o banco de reservas.
Edimilson; Você falou tudo meu amigo!
Manda esse leproso velho sumir do Corinthians logo!
O problema psicilogico dele e achar que sabe jogar bola
Ganhando oq ele ganha está assim, imagina quem vive de um salário mínimo?
Manda esse Júnior Moraes pra bem longe do Corinthians, é fraquisimo