Um grupo de 45 conselheiros do Corinthians protocolou ofício com pedido de explicações da diretoria do clube sobre a compra do atacante Yuri Alberto.
Nessa semana o Timão anunciou que chegou a um acordo com o Zenit para ficar com o jogador de 21 anos. A operação envolveu outros cinco atletas.
Os conselheiros fazem parte do Movimento Corinthians Grande, de oposição política.
– A contratação do atleta Yuri Alberto certamente será de grande importância para o nosso desempenho esportivo na temporada. No entanto, os conselheiros possuem a importante função de fiscalizar, contribuir com a diretoria e zelar pelo cumprimento do nosso estatuto. Desta forma 45 conselheiros, liderados pelos membros do MCG, protocolaram ofício pedindo esclarecimentos ao presidente Duílio, questionando o valor total da contratação, o percentual adquirido, o valor dos atletas cedidos, os agentes, as comissões pagas e o motivo da ausência de consulta ao CORI – diz comunicado do grupo.
O Corinthians ficará com 50% dos direitos econômicos de Yuri Alberto. A outra metade seguirá com o Zenit, de olho no lucro de uma eventual transferência no futuro.
O goleiro Ivan, o zagueiro Robert Renan, o meio-campista Du Queiroz e os meia-atacantes Gustavo Mantuan e Pedro entraram no acordo de diferentes formas.
Resumo da negociação:
O Corinthians recebe:
50% dos direitos de Yuri Alberto.
O Zenit recebe:
55% de Robert Renan (o restante é do Novorizontino);
90% de Du Queiroz (o restante é do próprio jogador);
10% da venda de Ivan;
Desconto para comprar ou 50% de futura venda de Mantuan (o Timão fica com outros 40%);
Preferência para comprar o garoto Pedro.
Yuri Alberto está fora da estreia do Corinthians no Paulistão, nesse domingo, contra o Bragantino, às 16h, fora de casa. Ele se queixa de dores no tornozelo e ainda não teve o novo contrato regularizado.
Todos canais de tv liberados todos jogos de futebol na palma da sua mão+filmes lançamentos de cinema e séries só chamar no zap 11 954044319 mando teste grátis
Até o Amigo Ronaldo está pondo no cú do Duílio!
À Explicação é que o retardado do Duílio só toma no cú fazendo negócio, deu 10 craques pôr um!
Conselheiros tambem tem que fiscalizar essas transações de jogadores ao Cruzeiro sem custo. Coisa absurda. Ronaldo de bobo nao tem nada.
Parabens conselheiros, tem que fiscalizar mesmo, com certeza ai tem alguma coisa errada. O Yuri é um bom jogador, porem o custo benefício foi muito alto.