O Corinthians resolveu já em janeiro o que considerava mais urgente para 2023: assegurar as permanências do volante Maycon e o do centroavante Yuri Alberto. Agora, tudo o que for feito daqui para frente será feito com mais calma, incluindo a possibilidade de compra de Balbuena.
O zagueiro está emprestado pelo Dínamo de Moscou até 30 de junho de 2023 e, aos 31 anos, terá sua aquisição em definitivo estudada pelo Timão nos próximos meses. O clube vai observar o rendimento do jogador, que já está numa fase mais avançada da carreira, antes de fazer um novo investimento.
Balbuena é titular da equipe, mas terminou o ano passado em baixa tecnicamente. Mesmo assim, com as saídas de Robert Renan e Raul Gustavo e a promoção de jovens como Murillo e Caetano, o defensor pode ter importância também pela experiência.
O paraguaio tem contrato com o Dínamo até 30 de junho de 2025 e conseguiu voltar ao Corinthians por uma brecha dada pela Fifa, que autorizou a suspensão dos contratos de atletas de clubes da Rússia e da Ucrânia por causa da guerra entre entre os dois países. No empréstimo, o valor de uma possível compra não foi fixado.
Durante sua apresentação como novo técnico do Timão, Fernando Lázaro comemorou o acerto com Maycon e Yuri Alberto, mas também citou Balbuena na resposta, dando a entender que conta com o jogador para a sequência da temporada e não só o primeiro semestre.
– Desde a primeira conversa nessa nova função, a minha opinião é que nossos maiores reforços estavam no nosso plantel. Com todo o caráter de qualidade, físico, técnico, potencial de mercado. Boas posturas. Todos os aspectos positivo. Maycon, Yuri, Balbuena, Paulinho voltando... O do Maycon era o mais urgente e do Yuri um projeto. Direção resolveu situação que poderia se arrastar. Muito importante – citou o treinador.
Corinthians, Balbuena, Renovação, Maycon