Com o fim da temporada de 2022 com o quarto lugar no Campeonato Brasileiro, somando 65 pontos, a torcida do Corinthians vive em espera de notícias dos bastidores sobre o futuro da equipe para o ano que vem. Enquanto a diretoria do alvinegro age nos bastidores para reforçar o elenco, combinada à saída do técnico Vítor Pereira e a efetivação de Fernando Lázaro, a Fiel se atenta ao mercado.
O vai e vem do elenco alvinegro virou assunto entre os torcedores, principalmente as negociações envolvendo reforços. Entretanto, a “limpa" que ocorreu no Timão também chamou a atenção. Além das saída de Lucas Piton e Mateus Vital, o alvinegro ainda envolveu diversos jogadores na compra de Yuri Alberto em definitivo com o Zenit, da Rússia.
Um deles foi o volante Du Queiroz, uma das revelações do Campeonato Brasileiro do ano passado. O jovem meio-campista foi usado como “moeda de troca”, e o Corinthians envolveu suas porcentagens, além de pormenores com Robert Renan, Ivan e Gustavo Mantuan, para ajudar a comprar Yuri Alberto. Entretanto, a torcida não gostou dos moldes da negociação.
As críticas se acentuaram depois de volantes da mesma geração de Du Queiroz serem vendidos por valores de encherem os olhos, como Danilo, do Palmeiras, e João Gomes, do Flamengo, por 20 milhões e 17 milhões de euros, respectivamente. Vampeta, ídolo alvinegro, cobrou:
“Eu me senti com inveja. Meu volante, o Du Queiroz, surge com todo mundo, e aí penso: o Corinthians podia botar uma moeda no bolso e usou de troca…”, disse no programa Bate Pronto, da Jovem Pan Esportes.
Corinthians, Vampeta, Volante, Du Queiroz
O Corinthians é de longe o clube de pior negociação de seus atletas, entrega-os praticamente de graça.
Du Queiroz vai tarde! Podia ganhar uma grana só isso
O diretoria ruim de negócio virou cada de caridaes va se ladcar meu