O Corinthians tem surpreendido a muitos com suas movimentações no mercado da bola para 2023. Após ser divulgado o interesse do Timão em contar com o meio-campista Philippe Coutinho, o próprio presidente Duílio Monteiro revelou que o Alvinegro fez uma proposta par Cristiano Ronaldo.
Com isso, outro nome de muito peso que foi especulado no Corinthians é o do lateral Marcelo, que foi multicampeão com o Real Madrid e hoje possui contrato com o Olympiacos até junho de 2023, mas nesta quinta-feira (12), foi revelado que o jogador e os gregos não vão estender seu vínculo.
Essa novidade gerou uma 'bagunça' no mundo da bola, uma vez que Marcelo se tornaria agente livre no mercado e poderia assinar 'de graça' com qualquer equipe, inclusive podendo acertar uma rescisão antecipada e sair de imediato do Olympiacos. Mas segundo Jorge Nicola, o Corinthians não está nessas conversas.
"O lateral-esquerdo Marcelo não terá seu contrato renovado com o Olympiacos, da Grécia, ele recebe atualmente € 5 milhões (R$ 27 milhões) por ano. Dentro do Corinthians a informação é que nunca nem sequer o nome foi discutindo para ser contratado", revelou o jornalista em seu canal no YouTube.
Caso opte por retornar ao futebol brasileiro no momento, Marcelo teria que aceitar uma redução salarial significativa, o que pode acabar fazendo com que permaneça na Europa. No Brasil, Fluminense e Botafogo são os dois maiores interessados na sua contratação no momento.