Após intensas negociações, o Corinthians anunciou a permanência de Yuri Alberto. O negócio envolveu a troca de direitos do Zenit, da Rússia, sobre o atacante por porcentagens e liberações de atletas do Timão. Porém, durante as conversas, o Corinthians evitou riscos de desfalcar a equipe e conseguiu a permanência de Du Queiroz até o meio do ano.
Durante as tratativas com o Zenit por Yuri Alberto, o Corinthians também buscava um acordo de renovação de Maycon junto ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Assim, o Timão estava com receio de perder dois volantes, Maycon e Du Queiroz, ao mesmo tempo, o que obrigaria o clube a correr por substitutos no mercado da bola, segundo informações do jornal LANCE!.
Por isso, no acordo pelo atacante, o Corinthians liberou imediatamente Robert Renan e conseguiu a segurar Du Queiroz. Por fim, o Timão chegou a um acordo com o time ucraniano e renovou o empréstimo com Maycon, mantendo os dois volantes até o meio da temporada.
Envolvido na negociação pela permanência de Yuri Alberto, Du Queiroz segue no Corinthians até, no máximo, agosto, de acordo com informação do portal LANCE!. Não há definições sobre o Timão buscar outro volante para repor o jovem.
No próximo domingo (15), o Corinthians fará sua estreia no Campeonato Paulista, em partida contra o Bragantino, às 16 horas (de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid.
Corinthians, Negociação, Zenit, Yuri Alberto