Se você ainda não ouviu falar o nome de Pedro, prepara-se para ouvir. Apontado pelo ge como a joia do Corinthians na temporada, o meia-atacante de 16 anos agitou o noticiário nesta semana ao ter o seu nome envolvido no "pacotão Yuri Alberto". O Zenit, da Rússia, terá a prioridade na sua compra.
Isso não significa que Pedro jogará no clube russo, mas que o clube terá de consultar o Zenit caso receba uma proposta que julgue interessante e decida negociá-lo. O Zenit terá direito de igualar e levar o jogador, mas apenas caso o próprio atleta aceite as condições e queira jogar pelo clube russo.
Embora o assédio mexa com a cabeça do jogador e jogue pressão para a sua rápida utilização no time profissional, o técnico Fernando Lázaro não pretende queimar ainda mais as etapas com o jovem.
Na base, apesar de ele ter idade sub-17, integra o time sub-20 no Corinthians e jogará o Sul-Americano da categoria com a seleção brasileira, na Colômbia. Caso o Brasil fique entre os quatro melhores no torneio, disputará ainda o Mundial Sub-20 na Indonésia entre maio e junho.
– Pedro tem muito valor e temos vários bons valores na base, vários com boa projeção. Ele vai ter a seleção. Tem Mundial Sub-20 e também Mundial Sub-17 (no Peru). Estamos vendo com bons olhos e queremos ele por perto, mas sem pular etapas. Tem que ser algo natural. O campo vai falando. Sem antecipar cenários – disse o treinador do elenco profissional.
Fazem parte da seleção sub-20 também o atacante Giovane, de 18 anos, que já integra o profissional, e o meia Guilherme Biro, de mesma idade, que ainda está na transição entre sub-20 e time principal. A seleção sub-20 fica até o domingo na Granja Comary e estreia no Sul-Americano contra o Peru, dia 19.
A tendência é que Pedro volte ao Corinthians após o Sul-Americano, receba alguns dias de férias e depois se apresente no sub-20 do técnico Danilo. Dependendo de como estiver o Corinthians no Paulistão, ele poderá ser relacionado pela primeira vez para alguma partida na reta final do torneio.