Nos últimos meses, o Corinthians cogitou o retorno do lateral-esquerdo Guilherme Arana, revelado na base do clube e que está no Atlético-MG. A direção do clube alvinegro chegou a entrar em contato com os responsáveis pelo futebol do Galo, mas eles sequer chegaram a abrir negociação.
A busca feita pela diretoria corintiana foi após Arana sofrer uma grave lesão no joelho esquerdo, que tirou o atleta da Copa do Mundo. Ele era um dos favoritos para formar a ala esquerda da Seleção Brasileira no Mundial, que foi disputado no Qatar, entre novembro e dezembro do ano passado.
A ideia do Corinthians era acolher Guilherme Arana durante a sua recuperação e investir no retorno do jogador após o problema físico. No entanto, não foi do interesse do Atlético-MG evoluir nas conversas. Assim, o Timão não deu prosseguimento e deixou rapidamente o negócio. O atleta tem contrato com a equipe mineira até dezembro de 2024.
Por outro lado, o estafe do lateral vê com bons olhos um retorno do jogador ao Time do Povo. Eles possuem uma boa relação com a direção corintiana e estão tentando colocar novamente o assunto em pauta. Porém, dessa vez é o clube alvinegro que não se vê muito interessado, já que recentemente contratou Matheus Bidu, que pertencia ao Guarani, mas disputou o Campeonato Brasileiro da Série B no ano passado pelo Cruzeiro. Além disso, o Corinthians renovou o contrato de Fábio Santos até o fim desta temporada.