O Corinthians anunciou nessa quarta-feira a renovação de contrato do lateral-esquerdo Fábio Santos, que está com 37 anos e irá se aposentar ao final da temporada.
O novo vínculo estava acertado desde o fim de 2022 e terá duração até dezembro.
– Todo mundo sabe que eu me sinto em casa aqui dentro do clube. Sou muito grato por tudo o que vivi estes anos e com fome de viver coisas novas, de poder ganhar novamente com esta camisa – declarou Fábio Santos.
A regularidade do lateral em 2022 e o fato de ele ter atuado em alto nível sem sofrer com lesões deu segurança à diretoria do Corinthians para tomar a decisão. Além disso, Fábio Santos é visto como uma importante liderança interna no elenco.
Campeão da Libertadores e do Mundial em 2012, o lateral faz parte de uma galeria de ídolos da torcida.
Em sua segunda passagem pelo clube, Fábio Santos iniciará a temporada a um passo do top-30 da história em número de jogos. Ele já entrou em campo 319 vezes com a camisa do Corinthians. Acima dele está o ex-goleiro Cabeção, o 30º com mais jogos, que atuou em 326 partidas.
Com seis taças conquistadas pelo clube e 27 gols marcados, Fábio Santos será mais um caso de ídolo que se aposenta dentro do Timão. Formado no São Paulo, onde inclusive foi campeão da Libertadores em 2005, ele foi criando identificação com a Fiel a partir de 2011, quando substituiu Roberto Carlos.
Ao falar sobre o futuro, Fábio tem indicado que ainda não sabe que caminho tomar no pós-carreira.
Como mostrou o ge, o goleiro Carlos Miguel também vai renovar contrato com o Corinthians. Ele tem acordo verbal para assinar com o Corinthians por três anos.
Corinthians, Renovação, Fábio Santos, Goleiro, Carlos Miguel
Tamo perdido renovar com esse idoso e fraco