Pouco mais de quatro anos depois de vestir a camisa do Corinthians pela última vez, o atacante Ángel Romero deve reestrear pelo Timão no domingo, às 16h (de Brasília), diante do Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, na condição de maior artilheiro do elenco atual.
Com 38 gols marcados em sua primeira passagem (222 jogos), o atacante divide o posto com o volante Paulinho, que voltou ao clube na temporada passada, sofreu lesão e deve voltar a jogar ainda na primeira fase do Paulistão. O volante alcançou o número de gols com 187 jogos disputados.
Aos 30 anos, o recém-contratado tem minimizado as marcas pessoais dentro do clube e coloca como meta uma nova conquista pelo Timão. Ele venceu dois Brasileiros (2015 e 2017) e dois Paulistas (2017/18).
– Quero voltar a ser campeão com o Corinthians. Depois vem as vitórias individuais. A ideia que o grupo tem, o Fernando Lázaro tem, é voltar a ganhar um título – disse Romero, em sua chegada.
Dos 23 jogadores de linha do Corinthians para a temporada, dois são estreantes (Caetano e Matheus Bidu) e outros três buscarão em 2023 o seu primeiro gol no clube: o lateral-direito Rafael Ramos, o volante Fausto Vera e o jovem atacante Giovane, que está com a seleção sub-20.
Veja abaixo o número de gols do elenco:
38 gols - Paulinho e Romero
27 gols - Fábio Santos
24 gols - Renato Augusto
22 gols - Róger Guedes
16 gols - Gustavo Mosquito
15 gols - Gil
14 gols - Balbuena
13 gols - Fagner
11 gols - Yuri Alberto
10 gols- Maycon e Giuliano
8 gols - Adson
4 gols - Roni
3 gols - Du Queiroz
2 gols - Cantillo
1 gol- Bruno e Júnior Moraes
0 gol - Rafael Ramos, Fausto e Giovane
Estreantes (sem gols e sem jogos): Matheus Bidu e Caetano
Mais Romero
Em sua volta ao Corinthians, o paraguaio terá a chance de tentar recuperar a artilharia da Neo Química Arena, perdida para o atacante Jô na temporada passada.
Do elenco atual, além de Romero, três jogadores têm bons números em casa: Renato Augusto, Róger Guedes e Yuri Alberto.
Jô: 30 gols
Romero: 27 gols
Jadson: 24 gols
Róger Guedes e Paolo Guerrero: 15 gols
Rodriguinho: 14 gols
Vagner Love: 13 gols
Renato Augusto: 12 gols
Luciano: 11 gols
Elias: 9 gols
Yuri Alberto, Gustagol e Malcom: 7 gols