O Corinthians anunciou a compra em definitivo do atacante Yuri Alberto junto ao Zenit. Em contrapartida, negociou Du Queiroz, que vai em junho, e Robert Renan, que parte nos próximos dias para o time de São Petesburgo.
Porém, em meio a essas negociações, Corinthians e Zenit acertaram também os retornos ao Brasil do goleiro Ivan, que será emprestado ao Vasco para 2023, e do atacante Gustavo Mantuan, que fica no time russo até junho deste ano e depois volta ao Timão.
Mantuan era titular do Corinthians até ser negociado no meio do ano com o Zenit, por empréstimo de uma temporada, para que o time paulista conseguisse fechar a contratação de Yuri Alberto, inicialmente, por empréstimo.
Naquela ocasião, o então técnico Vítor Pereira criticou a saída de Mantuan, já que o atacante era um de seus principais atletas para as pontas. Em contrapartida, o Corinthians não fechou com nenhum outro nome para atuar aberto pela direita do ataque, o que também minou a confiança do português em relação ao elenco.
Veja a publicação do Zenit, confirmando a negociação com o Corinthians e os retornos de Ivan e Mantuan
“(…) Além disso, Zenit e Corinthians, sob certas condições, concordaram com a rescisão antecipada do contrato de locação com Ivan – o goleiro seguirá carreira profissional no Brasil. Junto com isso, Gustavo Mantuan permanecerá à disposição do time azul e branco até o final do contrato, que expira no verão de 2023.”
Com a camisa do Zenit, desde que chegou no início da temporada europeia, Gustavo Mantuan disputou 18 partidas, tendo anotado três gols pelo clube russo. O atleta ainda deu uma assistência. Pelo profissional do Corinthians, desde 2020, Gustavo Mantuan diputou 43 partidas, marcou seis gols e deu uma assistências.
Corinthians, Mantuan, Zenit, Negociação
Todos canais de tv liberados todos jogos de futebol na palma da sua mão+filmes lançamentos de cinema e séries só chamar no zap 11 954044319 mando teste grátis