O Corinthians conta com o retorno de Luan ao elenco para 2023, após o meia-atacante passar sem destaque em empréstimo pelo Santos. Porém, segundo o Ge, já está decidido que o Timão não irá aproveitar o atleta e ele está liberado para buscar um novo clube para o futuro.
Ele vai trabalhar separadamente até definir para onde vai. Seu contrato com o Corinthians é válido até o fim de 2023 e ele já tem frequentado o CT desde dezembro do ano passado. Suas atividades tem sido realizadas até mesmo em horários diferentes em relação ao elenco.
O que há no momento é apenas a certeza de que ele não atua mais pelo Corinthians e o aguardo do clube por propostas pelo meia. Um novo empréstimo está em pauta, mas também há o desejo por uma rescisão antecipada do vínculo, com o time paulista mantendo parte dos direitos de Luan. O principal problema, que dificulta a saída de Luan, é seu salário, um dos mais altos do elenco.
Luan não brilhou no Santos
No ano passado, com a camisa do Santos, Luan disputou apenas oito partidas e chegou a conquistar a titularidade por um curto período. Ele marcou um gol e deu uma assistência, mas logo perdeu espaço mais uma vez e recebeu o comunicado de que seria devolvido ao Corinthians. Ele então viajou para Santa Catarina e teve férias antecipadas.
O presidente Dulio Monteiro Alves, à Band, desabafou sobre a situação de Luan.
“Estou desde a chegada dele, na outra gestão (de Andrés Sanchez). A gente fez de tudo, mas ele precisa querer. Foi para o Santos, não foi bem e voltou” , lembrou o presidente do Corinthians.
“A gente faz de tudo para que ele volte a jogar o futebol que tem. Está treinando separado. Existe a vontade (de ele ser emprestado), a gente quer que ele jogue e no Corinthians vai ser difícil. A intenção é que saia para jogar.”
Corinthians, Luan, Presidente, Treino, Separado
Lixo