O começo de temporada do Corinthians se inicia com muitas dúvidas sobre o desempenho da equipe nos primeiros meses. Uma das grandes esperanças do alvinegro é o desempenho da dupla de ataque Yuri Alberto e Róger Guedes.
Se repetirem a performance do ano passado, as perspectivas são as melhores possíveis. Em 2022, nas 19 partidas que os dois jogadores estiveram presentes, a dupla participou, direta ou indiretamente, de 75% dos gols anotados.
Nos jogos que Róger Guedes e Yuri Alberto foram os dois principais atacantes do Corinthians na reta final do Brasileirão e da Copa do Brasil. Em 21 dos 28 gols feitos pelo Timão, a dupla teve participação.
Nesse período, os dois jogadores foram os artilheiros do Corinthians. Yuri Alberto balançou as redes dos adversários por dez vezes e seu companheiro de ataque marcou cinco tentos no final de temporada.
A dupla demorou para entrar em campo juntos por insistência do antigo treinados Vítor Pereira, que chegou a declarar que Róger Guedes e Yuri Alberto não poderiam estar em campo ao mesmo tempo.
Yuri Alberto foi o principal nome da janela de transferências
Esse desempenho justifica o esforço que o Corinthians fez para comprar os direitos de Yuri Alberto. O atacante tinha seu passe ligado ao Zenit, da Rússia, que aceitou libera-lo por duas promessas do Timão.
Para realizar essa negociação, o Timão cedeu o jovem zagueiro Robert Renan e o volante Du Queiroz para a equipe russa. O primeiro viajará após o final do sul-americano sub-20 e o segundo no meio do ano.
A dupla Róger Guedes e Yuri Alberto será testada sobre o comando de Fernando Lázaro pela primeira vez na estreia do Paulistão, contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, no próximo domingo (15).
Corinthians, Yuri Alberto, Róger Guedes, Dupla