O meia Ruan Oliveira completa nesta semana seis meses de sua última intervenção cirúrgica no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Aos 22 anos, ele tem feito trabalhos no campo no CT do Corinthians e pode voltar a jogar em março deste ano.
Jogador do Metropolitano-SC, ele foi emprestado ao Timão em 2019 para o sub-20, subiu ao profissional, fez quatro jogos em 2020, mas sofreu com lesões. No ano passado, ele seria devolvido ao clube catarinense em junho, mas teve nova lesão diagnosticada no mesmo local e ficou para tratar.
O clube, então, renovou o contrato de Ruan por mais um ano, até 30 de junho de 2023.
Bem avaliado, ele tem tido conversas com o técnico Fernando Lázaro e tem esperança de ser integrado caso consiga bom rendimento nos treinamentos. O Timão tem 10% dos direitos do jogador.
O Corinthians mandará até sexta-feira uma lista parcial dos 26 jogadores que serão inscritos no Paulistão e terá de completá-la até 10 de fevereiro. A maior chance de Ruan Oliveira é ganhar uma chance na fase mata-mata, quando o clube pode fazer quatro substituições na lista original.
Ruan vestiu a camisa 10 do Corinthians na disputa da Copa São Paulo de 2019, numa geração que contava com nomes como o Xavier, hoje fora do clube, e o meia Gabriel Pereira, vendido ao Grupo City. A primeira grande lesão aconteceu em 2020, quando o time ainda era comandado por Tiago Nunes.
Corinthians, Retorno, Meia, Ruan Oliveira
Esse aí está igual ao Luan, só dá prejuízo!