O Corinthians fará sua estreia no Campeonato Paulista no dia 15 de janeiro, diante do Red Bull Bragantino, e o técnico Fernando Lázaro já sabe que não poderá contar com dois jogadores: o zagueiro Robert Renan e o atacante Giovane.
Os jovens de 19 anos foram convocados para a disputa do Campeonato Sul-Americano sub-20, que será disputado na Colômbia entre os dias 19 de janeiro e 12 de fevereiro. Com isso, eles podem perder até oito jogos do Estadual - a fase de grupos tem 12 rodadas.
No Sul-Americano, o Brasil enfrentará as donas da casa mais Argentina, Paraguai e Peru na primeira fase, sendo que os três primeiros de cada chave (são duas) seguem para a etapa seguinte, o Hexagonal Final. As equipes, então, vão se enfrentando até definir o grande campeão.
Vale lembrar que as quatro seleções que mais pontuarem ficarão com as vagas da Copa do Mundo Fifa da categoria, enquanto os três primeiros colocados também conquistam lugar para a disputa do Pan-Americano de Santiago, que acontece neste ano.
Voltando ao Corinthians, os oito primeiros duelos do Paulistão serão contra Red Bull Bragantino, Água Santa, Inter de Limeira, Guarani, São Paulo, Botafogo-SP, São Bernardo e Portuguesa. Caso o Brasil avance até a final, portanto, Robert e Giovane não estarão à disposição de Fernando Lázaro nesses compromissos.
Vale lembrar, também, que o zagueiro está envolvido na negociação pela compra definitiva de Yuri Alberto. Assim, Robert deve retornar do Sul-Americano e, na sequência, se apresentar ao Zenit.
No momento, o técnico possui apenas três opções no setor, sem contar possíveis jogadores da base: Balbuena, Gil e Bruno Méndez, apenas, após o empréstimo de Raul Gustavo ao Bahia e a certa saída de Robert.
No ataque, Giovane não está entre as primeiras escolhas, sendo que os outros nomes são Yuri Alberto, Róger Guedes, Adson, Romero e Júnior Moraes - Gustavo Silva está fora de combate, em recuperação de cirurgia no joelho.
Vale mencionar que, além da dupla, o meia Guilherme Biro e o atacante Pedro, que fazem parte ainda do elenco sub-20, também foram chamados e, portanto, cortados da Copinha.
A lista final, divulgada pela CBF na última quarta, passou por mudanças após clubes como Palmeiras e Santos não liberarem seus atletas.
Todos canais de tv liberados todos jogos de futebol na palma da sua mão+filmes lançamentos de cinema e séries só chamar no zap 11 954044319 mando teste grátis