Prestes a iniciar a temporada de 2023, o Corinthians se aproximou nos últimos dias de assegurar a permanência do atacante Yuri Alberto junto ao Zenit, da Rússia. Entretanto, quem começa o ano sob desconfiança da torcida é aquele que pode vir a ser o substituto do camisa 9 corintiano: Júnior Moraes.
O centroavante de 35 anos foi contratado em março do ano passado, oriundo do futebol ucraniano, por conta da guerra que se instaurou no país do leste europeu, mas decepcionou em sua primeira temporada no retorno ao território brasileiro. Agora, ele espera ser uma sombra confiável para o titular Yuri Alberto e fazer um 2023 diferente.
Dos 17 compromissos disputados por Júnior Moraes no Timão, 16 ocorreram até o mês de julho. Isso porque o jogador passou a outra metade do ano no departamento médico, com uma série de lesões que o tiraram de combate.
Ao todo, foram quatro contusões que afastaram o atleta dos gramados. A primeira delas aconteceu em meados de abril, um desconforto muscular impediu o atacante de atuar por oito dias. Na sequência, em junho, um quadro alérgico fez com que ele ficasse 15 dias sem entrar em campo.
O mais grave dos problemas veio em julho. Júnior Moraes passou por uma entorse no tornozelo e, quando estava perto de se recuperar, queixou-se de dores no joelho direito - o mesmo no qual realizou uma cirurgia, em 2021. Assim, deu um passo atrás no processo de transição e faz um fortalecimento na região desde então.
Ao longo de todo o período defendendo as cores do Timão, o atacante marcou apenas um único gol pelo clube, no duelo diante da Portuguesa-RJ, na Neo Química Arena, pela terceira fase da Copa do Brasil. Sua última partida disputada pela equipe já faz mais de quatro meses: a vitória sobre o Atlético-GO, por 4 a 1, pelas quartas de final da mesma competição. Na ocasião, atuou por pouco mais de dez minutos.
Corinthians, Júnior Morais, Yuri Alberto, Lesão