O torcedor corintiano vem torcendo por um time que brigue ainda mais nas competições que disputar do que foi em 2022. Vale lembrar que no ano passado, o Time do Povo chegou na semifinal do Campeonato Paulista, nas quartas de final da Copa Libertadores da América, na final da Copa do Brasil e ainda terminou o Campeonato Brasileiro em quarto lugar.
Até o momento, o Timão contratou apenas dois jogadores: o lateral-esquerdo Matheus Bidu, que pertence ao Guarani e disputou a Série B pelo Cruzeiro, e o retorno do atacante paraguaio Ángel Romero, que estava no Cruz Azul, do México. Porém, o fato de dois jogadores que poderiam deixar o clube terem suas permanências garantidas para 2023, fez os torcedores comemorarem como se fossem reforços. Trata-se do volante Maycon, que teve seu empréstimo renovado junto ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e o atacante Yuri Alberto, que fica no Corinthians de maneira definitiva após negociação com o Zenit, da Rússia.
De contrapartida, vários jogadores deixaram a equipe. Entre eles estão os zagueiros Raul Gustavo, para o Bahia, e Robert Renan, para o Zenit ao ser envolvido na negociação de Yuri Alberto, o lateral-esquerdo Lucas Piton, para o Vasco, e os meio-campistas Mateus Vital e Ramiro, para o Cruzeiro. Com isso, o treinador Fernando Lázaro vem esboçando o time para o começo da temporada com: Cássio, Fágner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Fausto Vera, Maycon e Giuliano, Renato Augusto, Róger Guedes e Yuri Alberto.
Porém, há um jogador que agradou na reta final da temporada passada que os torcedores vêm pedindo no time titular. O nome em questão é o zagueiro Bruno Méndez. Segundo alguns, ele poderia entrar no lugar de um dos dois zagueiros. Um corinthiano relembrou do passe que ele deu para Yuri Alberto no gol da vitória sobre o Flamengo no Brasileirão e aproveitou para afirmar que ele deveria estar entre os onze iniciais:
“Jogada do Bruno Mendez, que deveria ser titular na zaga”, disse.
Corinthians, Elenco, Idade, Matheus Bidu
Gil fabio é reserva
Kassio.bruno balbuena fagner bidu fausto maycon renato romero guedes yuri