O Corinthians fez uma boa temporada em 2022, conseguindo ficar no G-4 do Campeonato Brasileiro, além do vice-campeonato da Copa do Brasil. Para 2023, o time tem um novo treinador, Fernando Lázaro, que está tocando os bastidores do Clube como chegadas e saídas de jogadores. Além disso, atletas emprestados também estão tendo os seus futuros definidos.
Um deles é o goleiro Ivan. Emprestado ao Zenit (RUS), o jogador de 25 anos não vem tendo espaço no clube russo e deve ser devolvido ao Corinthians antes do final do empréstimo. Sendo assim, o Timão procura novos destinos para o atleta, já que, com a titularidade de Cássio e a boa fase de Carlos Miguel, as chances de Ivan jogar são mínimas.
De acordo com o 'Goal', o Timão pretende buscar uma nova equipe para o jogador. Sondagens já foram realizadas, inclusive do Vasco. No entanto, o Corinthians quer pelo menos recuperar o investimento feito para trazer o goleiro da Ponte Preta: R$ 10 milhões. Desde que chegou ao Corinthians, Ivan, que sempre foi tratado como uma das joias do gol, atuou em apenas três jogos, sofrendo dois gols.
Já pelo Zenit (RUS), Ivan atuou em apenas quatro partidas, sofrendo cinco gols, média superior de um por jogo. Vale destacar que, caso o Corinthians não encontre um time disposto a pagar o valor desejado para comprar Ivan, a tendência é que a diretoria busque um novo time para emprestar o atleta. Ou seja, o seu futuro deve ser longe do Alvinegro.
Corinthians, Negociação, Ivan, Goleiro