Com o fim da temporada de 2022 com o quarto lugar no Campeonato Brasileiro, somando 65 pontos, a torcida do Corinthians vive em espera de notícias dos bastidores sobre o futuro da equipe para o ano que vem. Enquanto a diretoria do alvinegro age nos bastidores para reforçar o elenco, combinada à saída do técnico Vítor Pereira e a efetivação de Fernando Lázaro, a Fiel se atenta ao mercado.
O vai e vem do elenco alvinegro virou assunto entre os torcedores, principalmente as negociações que o clube manteve com o Zenit, da Rússia. Isso porque o Timão contratou em definitivo o atacante Yuri Alberto, que pertencia ao clube europeu, mas cedeu dois jogadores em troca mais uma vez - antes, havia mandado o goleiro Ivan e o meia-atacante Gustavo Mantuan aos russos.
Em participação no programa Os Donos da Bola, da TV Bandeirantes, o presidente alvinegro, Duilio Monteiro Alves, revelou bastidores da transação. Segundo ele, o clube ficará com 50% dos direitos econômicos do camisa 9 e ainda vai manter porcentagens dos direitos de Robert Renan, que vai à Rússia já em janeiro, e Du Queiroz, que sairá do Brasil em junho).
Entretanto, o presidente corintiano não quis expor o tamanho da fatia que perderá da dupla. Antes do acerto com o Zenit, que não envolveu nem Mantuan, que segue até junho na Europa, nem Ivan, que voltou agora, o Corinthians tinha 55% dos direitos de Robert Renan e 90% de Du Queiroz. Ambos já assinaram contrato e vão em definitivo para a Rússia.
Colocam no titulo da notícia, uma frase e na noticia não fala nada, somora chamar a atenção