A temporada sem títulos do Corinthians no profissional não impediu que o clube somasse bons números nas redes sociais ao longo de 2022. O Timão ficou em segundo lugar em engajamento no Facebook, Twitter e Instagram entre os times brasileiros, e terminou a temporada em terceiro lugar no TikTok, segundo levantamento realizado pela Samba Digital, agência de marketing esportivo internacional, e publicado pela empresa MKT Esportivo.
A rede social que rendeu mais interações ao clube alvinegro foi o Instagram, com 558,5 milhões de interações. No Twitter, o Corinthians alcançou 43,39 milhões de interações, e no Facebook 35,92 milhões. Nas três redes sociais citadas, o Time do Povo ficou atrás apenas do Flamengo.
Ainda segundo o estudo, o post do Corinthians no Twiiter parabenizando a eleição do presidente Lula teve 220 mil interações, o segundo maior número entre clubes do país no ano, atrás apenas da publicação do Santos com a coroa do Rei Pelé.
Já no Tiktok, o clube alvinegro ficou atrás de Flamengo e Vasco no levantamento, com 208 milhões de interações na plataforma.