Passando por um intenso processo de reformulação no elenco, o Cruzeiro retomou as conversas com o Corinthians pela contratação do atacante Matheus Davó, de 23 anos. O jogador, inclusive, já se encontra na capital mineira para acertar vínculo e assinar o contrato. De acordo com o ‘ge’, as partes alinham um acordo para uma negociação definitiva, com o vínculo de três anos.
A tendência é que Matheus Davó assine contrato até o final de semana com o Cruzeiro, ficando apto a se juntar ao time comandado por Paulo Pezzolano.
Cruzeiro e Corinthians debatem o negócio há algumas semanas. No último mês, as partes paralisaram as conversas diante de divergências no quesito contratual. No dia da reapresentação da Raposa, um dos agentes do atacante esteve presente.
Na última temporada, Matheus Davó jogou emprestado pelo Bahia, tendo disputado 40 jogos com 10 gols anotados e quatro assistências. Antes de rumar ao Esquadrão, o atacante defendeu o São Bernardo, participando o Paulistão, com 12 jogos e dois gols.
Revelado na base do Guarani, Davó debutou no profissional em 2019, despertando a atenção do Corinthians. No Timão, o atleta acabou não se firmando e acumulou uma série de empréstimos, voltando ao próprio Bugre, e posteriormente ainda passou pelo Philadelphia, dos Estados, além do Bernô e Bahia.
Se efetivado, Davó será o terceiro jogador que o Cruzeiro anuncia que chega do Corinthians. Ativo no mercado da bola, o time celeste já oficializou as contratações de Ramiro e Mateus Vital – o primeiro teve o contrato encerrado, sem renovação, enquanto Vital foi adquirido em definitivo.
Corinthians, Negociação, Davó, Cruzeiro
Já devia ter saído faz tempo pé de rato!