Presente no programa “Os Donos da Bola” nesta sexta-feira (6), Duílio Monteiro Alves fez uma revelação bombástica. Após Cristiano Ronaldo afirmar que poderia ter desembarcado no Brasil, o presidente do Corinthians contou que o clube paulista apresentou uma oferta concreta para contratar o astro do futebol mundial, que decidiu fechar com o Al Nassr. Como a situação do craque no Manchester United ficou insustentável, a diretoria monitorou a situação e fez uma investida.
Brincando ao mencionar que torceu para Cristiano Ronaldo não aceitar a proposta, Duílio Monteiro Alves indicou que o projeto para fechar com o atacante era sólido e contava com o mesmo salário que o atleta tinha no Manchester United. Por conta da importância de CR7, sua chegada se pagaria com ações de marketing, vendas de camisas e valorização da marca do Corinthians.
“Muita gente tira sarro, ele não falou do Brasil? Foi uma proposta do Corinthians. Nós fizemos uma proposta. Há muito tempo a gente vem tentando alguma conversa desde que começou essa confusão no Manchester United. Lógico que é muito difícil, mas é o Corinthians. Por que não tentar? A gente conversou com o Jorge Mendes (empresário) algumas vezes. Agora, no fim, através de outra pessoa a gente enviou uma proposta antes dele acertar (com o Al Nassr). Eu fiz a proposta e torci até para ele não aceitar. É brincadeira, nós tínhamos muitas empresas, um jogador desse tamanho se paga.”, disse.
“Tenho que buscar o que tem de melhor do mundo, mas dentro das nossas condições e sem gerar expectativa na torcida. Ninguém acreditava que o Willian viria e diziam que o Corinthians iria quebrar. Olha o salário que ofereceram, são 200 milhões de euros por ano em dois anos e meio de contrato. A gente fez uma proposta igual ao que ele ganhava no Manchester, em dois anos de contrato, que é muito, mas era viável dentro da composição com os patrocinadores. Só que a proposta que veio de lá era 20 vezes maior. Conversei mais de seis ou sete vezes (com o empresário). Quando você faz uma proposta, fica na dúvida se é bom o cara aceitar ou não. Tem a alegria, mas depois tem que cumprir”, completou.
Logo depois, Duílio Monteiro Alves minimizou as brincadeiras envolvendo a intenção do Corinthians. No passado, ainda quando era diretor de futebol, o mandatário máximo realizou uma sondagem por Neymar e Cavani, que viviam uma situação indefinida no PSG.
“Não sei se teve outro (clube interessado), mas o Corinthians fez proposta. Muita gente tira sarro. Com o Renato Augusto tiraram sarro, Willian tiraram sarro, Yuri Alberto tiraram sarro… e estão todos aí“, pontuou.
Corinthians, Cristiano Ronaldo, Dulio, Entrevista
Esse Duilio e o Clube não tem dinheiro para pagar nem o salário dos velhos Paulinho e Renato Augusto que não jogam mais nada e pela idade não conseguem mais correr e nem marcar, é só banco e DM! Parabéns Duilio!