A vida do atacante Gustavo Mantuan mudou muito nos últimos meses. De uma grande esperança de ficar na Rússia como parte do pagamento do passe de Yuri Alberto, o jogador se tornou o próximo reforço para o Corinthians após o meio do ano.
Apesar de sua volta no meio da temporada, o atacante de 21 anos ainda deverá ter mercado no futebol europeu e é uma das grandes apostas da diretoria alvinegra para bater a meta de vendas de 2023.
Segundo o planejamento dessa temporada, a cúpula do Corinthians trabalha com a possibilidade de conseguir alcançar R$ 90 milhões em vendas de jogadores até o final desse ano.
Zenit tentou diminuir preço de Mantuan
Segundo informações do portal Globo Esporte, o Zenit tentou diminuir o valor de Mantuan para colocá-lo na negociação de Yuri Alberto, porém essa movimentação diminuiria o valor do jogador abaixo do já estipulado no contrato de empréstimo.
O atacante ainda deverá ficar na Rússia até o final de junho, quando poderá se destacar e ser negociado com o próprio Zenit, algum outro clube ou até mesmo voltar para a disputa dos torneios pelo Corinthians.
Outro nome que foi para o time russo é do goleiro Ivan, mas as chances de sua permanência são cada vez menores. O atleta disputou apenas quatro partidas pela equipe que não deve exercer a opção de compra. O Vasco se mostrou interessado, mas a negociação não avançou.
Yuri Alberto chegou e outros saíram
A compra de Yuri Alberto pelo Corinthians tomou outras proporções na reta final de negociações. Ao invés de ter Mantuan e Ivan como atletas que iriam abater o preço do atacante, foram envolvidos na negociação Robert Renan e Du Queiroz.
O zagueiro deverá sair para o Zenit logo após o final da participação brasileira no sul-americano sub-20 e não deverá mais participar de jogos pelo Corinthians. Já o volante deve sair para o time russo apenas no meio do ano.
Corinthians, Elenco, Mantuan, Yuri Alberto