5/1/2023 08:56

Fora do "pacote Yuri Alberto", Mantuan vira esperança de venda para o Corinthians na temporada

Jogador foi emprestado ao Zenit, mas não entrou na negociação de permanência do atacante; Robert Renan e Du Queiroz vão para a Rússia

Fora do
Quando o atacante Gustavo Mantuan e o goleiro Ivan embarcaram para a Rússia, em julho do ano passado, o torcedor do Corinthians tinha certeza de que a dupla seria usada pelo Timão para abater o preço da compra de Yuri Alberto, inicialmente cedido até julho deste ano.


A aquisição de Yuri pelo Corinthians, porém, firmada nos últimos dias de 2022, envolveu outros dois jogadores, que viajam em momentos diferentes, mas que assinarão contrato de cinco anos.

Robert Renan se apresenta ao Zenit logo após o Sul-Americano Sub-20 da seleção brasileira, e Du Queiroz segue o mesmo caminho no fim de junho, ambos em definitivo. Dois jogadores que tinham muito potencial mercadológico e que entraram no negócio para manter Yuri no Timão até 2028.

Fora do "pacote Yuri Alberto", Gustavo Mantuan é visto pelo Corinthians como uma outra oportunidade para gerar lucro aos cofres do clube na próxima janela de transferências. O clube tem uma meta de fazer R$ 90 milhões em vendas na temporada, e o atleta de 21 anos é uma das apostas.

O ge apurou que o Zenit até tentou pechinchar nas últimas negociações para colocar Mantuan no negócio, mas isso tornaria o seu valor de mercado menor do que o anteriormente estabelecido em contrato. Assim, a melhor opção é esperar que ele se destaque para ficar no Zenit ou ir a outro clube.

Mantuan está cedido ao Zenit até 30 de junho, teve um bom início e soma três gols marcados e uma assistência em 18 partidas, sendo cinco como titular. O preço de compra está fixado em 10 milhões de euros (R$ 57,7 milhões) por 80% dos direitos econômicos do atleta formado no terrão.

Com o futuro dele agora desvinculado ao de Yuri, a expectativa de quem cuida da carreira do garoto é de que ele siga crescendo dentro da equipe na retomada da temporada. Na primeira metade do contrato, ele foi ganhando importância durante os jogos, aparecendo como um talismã do time.

No caso do goleiro Ivan, também cedido até a metade do ano, foram apenas quatro jogos disputados, todos pela Taça da Rússia. Ele entrou na mira do Vasco para ser adquirido em definitivo, mas a negociação não andou. Ivan tem valor de compra para o Zenit de 4 milhões de euros também por 80%.


VEJA TAMBÉM
- Cássio entrega titularidade a Carlos Miguel e afirma: Agora depende dele
- Surpresa dos Jogadores do Corinthians emociona Cássio em sua despedida.
- Sem Cássio, Carlos Miguel pode deixar o Timão, entenda









1836 visitas - Fonte: https://ge.globo.com/

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade