O Corinthians anunciou um grande presente para sua torcida nesse começo de ano: a renovação do empréstimo, por mais uma temporada, do volante Maycon, junto aos ucranianos do Shakhtar Donetski.
Segundo informações do portal Meu Timão, o jogador deve ficar no Timão até dezembro de 2023 e o clube paulista pagará 500 mil euros (cerca de R$ 3 milhões) para contar com o jogador.
Outro detalhe especulado, já que o Corinthians não divulgou os detalhes do contrato, é que o Timão teria prioridade na compra do volante e poderia cobrir outras propostas que possam surgir.
O novo vínculo de Maycon ainda não foi publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, então ainda não poderia escalar o jogador em partidas oficiais. Porém como a estreia é só dia 15, contra o Red Bull Bragantino, fora de casa, ainda dá tempo.
Maycon como prioridade
A permanência de Maycon era tratada como uma das prioridades pela diretoria do Corinthians, já que aumentaram as especulações sobre uma possível saída de Du Queiroz no meio do ano.
Por isso, a permanência de Maycon é tida como um grande reforço para a equipe que acertou o meio campo no final da última temporada com a chegada do argentino Fausto Vera e a volta de Renato Augusto.
Essa é a segunda passagem do volante pelo Timão e ele já soma 133 jogos com a camisa alvinegra, marcando 10 gols, entre eles os dois da vitória sobre o Boca Junior, pela Libertadores do ano passado.
Para esse ano, o Corinthians irá disputar muitas competições e tentará acabar com o jejum de títulos que já dura quase três anos. A última conquista do Timão foi o tricampeonato paulista de 2019, vencido contra o São Paulo, na Neo Química Arena.
Corinthians, Maycon, Empréstimo, Títulos, Competições
Com certeza é nosso idolo, porem em 2022, nao mostrou para o que veio. Tomara que melhore muito para justificar o investimento.