O Corinthians enfrentou o Zumbi nesTa terça-feira (3) na Fonte Luminosa, em Araraquara, pelo Grupo 12 da Copa São Paulo de Futebol Juniores. Em campo, o Timão demonstrou grande superioridade e bateu a equipe alagoana por 4 a 0.
Rumo ao triunfo, os paulistanos conseguiram marcar o primeiro gol no início da partida em uma cobrança de pênalti, após uma divida na área. Matheus Araújo chutou e guardou o primeiro tento.
O Zumbi encontrou uma série de obstáculos em suas finalizações, o que não representou um grande perigo para o Corinthians. Desta forma, o Timão conseguia progredir no campo de ataque e quase chegou ao segundo aos 12', quando Arthur Sousa chutou para fora, após receber um cruzamento.
Em desvantagem, os alagoanos tentaram acompanhar o ritmo da partida e quase marcaram aos 42 minutos. Depois de uma falha na defesa corintiana, o Zumbi avançou para a área e em meio a um bate-rebate, Lucas chutou para a defesa do arqueiro alvinegro.
O retorno do intervalo trouxe um novo Corinthians, que buscou ampliar o marcador. O segundo gol da partida foi concretizado aos 4 minutos, em uma bela jogada de Biro com Arthur Sousa, que acabou em cruzamento para Pedro.
Abatido e pressionado, o Zumbi errou e anotou um gol contra aos 10 minutos. Pedro cobrou um escanteio e Jean, do time alagoano, cabeceou para dentro da meta.
O Corinthians marcou o seu último tento nos acréscimos, aos 46 minutos da etapa final. Em uma jogada de Wesley, Ryan recebeu na área e bateu de esquerda para decretar a goleada, 4 a 0.