Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians - Duílio teve ciência da saída.
Em decorrência da permanência confirmada de Yuri Alberto e Maycon, o Corinthians agora volta ao mercado em busca de novidades que ainda não estavam no elenco, ainda mais depois de acertar algumas saídas. A intenção da diretoria, por exemplo, é contratar um novo zagueiro, especialmente pelo fato de que 3 foram negociados recentemente.
Com isso, Felipe, do Atlético de Madrid, volta a interessar ao Timão, ainda mais por ter recusado uma proposta recente do São Paulo, deixando claro que, quando retornasse ao Brasil, daria prioridade total em estar no Parque São Jorge, por onde foi campeão. No entanto, além da zaga, existem outras posições que seguem sofrendo mudanças nos bastidores.
No meio-campo, por exemplo, casos como Ramiro e Mateus Vital se despediram, mas existe outro nome da função que, depois de 5 anos, se despediu: trata-se de Fessin, que encerrou o seu contrato no último dia 31 de dezembro e acertou com a equipe do Busan Ipark, da Coreia do Sul, time que joga a primeira divisão do país asiático.
Mesmo com um contrato longo no Alvinegro, o meio-campista muda de ares sem sequer ter entrado em campo pelos profissionais. Considerado uma boa aposta, o meia passou as duas últimas temporadas emprestado para a Ponte Preta, onde atuou em uma série de partidas e conseguiu fazer a transição devida ao futebol profissional.
Canhoto, fez quatro gols e deu duas assistências em 2022. Vale lembrar que Fessin teve uma lesão grave que também atrapalhou sua ida para o grupo principal do Corinthians. Além do time de Campinas, também teve passagem de destaque pelo Bahia, onde chegou a ser titular por vários jogos sob o comando de Mano Menezes.