A diretoria do Corinthians fez uma aposta - que não chama como tal - para o ano de 2023: a efetivação de Fernando Lázaro, ex-analista e interino, como treinador para a temporada. A experiência e os bons números do profissional o qualificaram para alcançar o posto.
Currículo
Lázaro está no Corinthians desde 1999, quando tinha apenas 17 anos e iniciou na área de informática. São duas décadas de serviços prestados em diversas áreas técnicas.
Ele já atuou como analista de desempenho e gestor do CIFUT (Centro de Inteligência do Futebol), além de auxiliar técnico com treinadores como Mano Menezes, Tite e Fábio Carille. Com isso, ele tem em seu currículo conquistas como a Libertadores e o Mundial de 2012.
Números
Lázaro possui sete jogos no comando da equipe, dois em 2021 e cinco em 2022, com seis vitórias e um empate, ou seja, aproveitamento superior a 90%, bem diferente diferente de outros interinos, como Dyego Coelho e Osmar Loss, por exemplo.
O filho de Zé Maria comandou o Timão em 2021 em dois jogos da Copa Sul-Americana, contra o Sport Huancayo, na vitória por 5 a 0, e diante do River Plate do Uruguai, por 4 a 0.
Ou seja, em dois jogos, foram nove gols feitos e nenhum sofrido - vale lembrar, porém, que o time já estava eliminado da competição.
Já em 2022, Lázaro esteve à frente do elenco na transição entre Sylvinho e Vítor Pereira, com um empate, contra o Botafogo-SP (1 a 1) e quatro vitórias, sobre Ituano (3 a 2), Mirassol (2 a 1), São Bernardo (3 a 0) e Red Bull Bragantino (1 a 0). Foram dez gols feitos e quatro sofridos no período.
Boa sorte garoto, estamos com vc, pulso firme com os maduros e com os miudos tbem, Vai Timão