Filho de Zé Maria, um dos principais jogadores da história do Corinthians, Fernando Lázaro terá sua primeira experiência como técnico efetivo do Timão no Campeonato Paulista de 2023. A estreia será no próximo dia 15, contra o Red Bull Bragantino.
Aos 41 anos, o ex-analista chega para o cargo com 23 anos de experiência dentro do clube. Formado em Administração de Empresas, ele entrou no Timão para trabalhar com processamento de dados em 1999, virou analista de desempenho e chegou a assumir o time interinamente por sete jogos.
O que pouca gente sabe é que Lázaro chegou a tentar a vida como jogador, nas não vingou.
Nascido em 1981, ele tinha em sua geração alguns jogadores que brilharam pelo clube, como o ex-lateral-esquerdo Kleber e os atacantes Ewerton e Gil, que participaram das conquistas de 1999/2000.
– Joguei até os meus 14 ou 15 anos. Até jogava direitinho (risos). Se tivesse seguido, talvez até tinha conseguido alguma coisa, não no nível mais alto, mas jogava bem. Tinha aquela coisa do meu pai, então botavam muita pressão desde que eu tinha ali meus cinco ou seis anos. Joguei futsal no Corinthians e depois fui para o campo – lembrou, ao "16.15 Podcast".
Procurado pelo ge, o ex-atacante Ewerton fez elogios ao antigo colega, que jogava de meia-atacante.
– Ele era um bom jogador, mas infelizmente não conseguiu trilhar a nossa carreira. Um cara excepcional, grande ser humano. Essa geração era muito acima, tinha eu, Kleber, Rodrigo Pontes, Gil. Depois, em 1999, todos os jogadores subiram com o título da Copinha – lembrou o ex-atacante.
Fernando Lázaro será apresentado à imprensa apenas em janeiro. O clube vai respeitar o contrato ainda vigente do português Vítor Pereira, que tem vínculo até dia 31 e já tem acerto com o Flamengo.
Corinthians, Fernando Lázaro, Jogador, Treinador
vitor pereira judas traidor vai acontecer. com ele a mesma coisa que aconteceu com Renato gaúcho.