O Corinthians está em fase final de preparação para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior. O técnico Danilo, que assumiu o sub-20 da equipe após saída de Diogo Siston, falou sobre a importância das categorias de base no clube. O ídolo corintiano enfatizou o trabalho do ex-treinador Vítor Pereira.
"O clube tem que olhar para a base. O treinador que está em cima tem que olhar para baixo. O Vítor Pereira foi o maior exemplo. Nos 10 anos que joguei aqui no profissional, você pode contar nas mãos os atletas que saíram da base e foram para o profissional", declarou.
Oito jogadores do Terrão foram utilizados no total, quando VP esteve à beira do gramado, em todas as competições disputadas pelo time no ano. Dois deles se destacaram mais: o zagueiro Robert Renan e o atacante Giovane, que são considerados já do time principal.
Além disso, o ex-meia também citou o novo técnico Fernando Lázaro, que também trabalha com jogadores da base. "O Lázaro sempre tem dois ou três jogadores treinando com ele, isso é importante, abre o leque de opção", disse Danilo.
Em 2022, o Corinthians foi eliminado na terceira fase, para o Resende, do Rio de Janeiro, por 2 a 1, e deu fim ao sonho do 11º caneco. O último título conquistado foi em 2017.
Por fim, nesta edição, o Corinthians está no Grupo 12 com Zumbi (AL), Ferroviária (SP) e Fast (AM). A estreia do clube acontece no dia 3 de janeiro, contra a equipe alagoana, às 21h45, na Fonte Luminosa. A sede do Timãozinho será em Araraquara.