Novo reforço do Corinthians, o lateral-esquerdo Matheus Bidu não escondeu a alegria de vestir a camisa do Timão, clube no qual já havia tentado jogar no passado e hoje tem seu sonho realizado.
- Em 2016, fiz avaliação no Corinthians e isso não sai da minha cabeça. Cheguei naquela peneira, marcada 10h, cheguei às 6h com meu pai e fiquei na calçada. Quando cheguei, me chamaram para a sala, criei expectativa e recebi um "não" - disse Matheus Bidu.
- Meu pai estava na maior expectativa, mas graças a Deus continuamos lutando, fiz uma avaliação na Portuguesa, fiz sub-17 e sub-20, aí fui para o Guarani e fiz minha base, onde estreei como profissional - relembrou o jogador.
O jogador relembrou sua história com o Alvinegro em uma postagem nas redes sociais. Ele também afirmou que quase conseguiu entrar no sub-23 do Corinthians no passado.
- Quase tive uma oportunidade de vir ao Corinthians para o sub-23, mas acabou não dando certo. O mundo da bola é pequeno. Hoje estou aqui, vestindo esse manto que vou procurar sempre honrar, por lembrar da minha família e tudo que passei. É uma promessa que não esqueço. Lá em 2006, falei: pai, vou vestir essa camisa no profissional". E hoje ele está aqui assistindo ao treino - celebrou Matheus Bidu.