O Corinthians trabalha para acertar o elenco que vai encarar a temporada de 2023 e entre as buscas por reforços, as saídas também são um ponto a ser observado pela direção Alvinegra. Entretanto, uma baixa foi definida ainda novembro, quando o Timão decidiu por não ficar com o zagueiro Robson Bambu.
Embora tenha atuado pouco pelo Coringão, em apenas 12 partidas, o jogador não conseguiu agradar a torcida o Todo Poderoso, com falhas que comprometeram a equipe em muitos momentos da última temporada. Bambu estava emprestado pelo Nice, da França, no entanto, notícias apontam que o atleta deve seguir no futebol brasileiro.
Nos 12 jogos que Bambu esteve em campo, oito delas ele foi acionado como titular, em quatro, saiu do banco de reservas. O zagueiro não caiu nas graças do então técnico do Corinthians, Vítor Pereira. Demonstrou pouca confiança nos treinos e falhou em partidas-chave para a temporada, como na derrota para o América-MG e Fortaleza no Campeonato Brasileiro, além de um erro crasso no jogo contra o Always Ready, na fase de grupos da Libertadores.
Corinthians, Zagueiro, Robson Bambu, Nice, Empréstimo
O olheiro do Vasco está de parabéns, kkkkkkk
foi tarde banbu
esse robson bambu. muito ruim. não espira confiança. na zaga tem que aprende e. muito
O Vasco só pegou um jogador que presta até agora, o Pedro Raul, o resto é só lixo que está pegando, vai cair para à segundona de novo, kkkkk