O Corinthians pode virar o ano com apenas três zagueiros no atual elenco. Isso porque Robert Renan está de malas prontas para ir ao Zenit, da Rússia. Além dele, Raul Gustavo também deve deixar o Timão e ser emprestado ao Bahia.
Sendo assim, apenas três zagueiros permanecem no clube paulista para a temporada 2023. São eles: Balbuena, Bruno Méndez e Gil.
Do trio que permanece, outro problema surge no Timão. Acontece que nenhum deles é canhoto. Balbuena e Gil até podem atuar pelo lado esquerdo da zaga, mas ambos são destros, assim como Bruno Méndez.
Desta forma, o Corinthians deve fazer algumas apostas. Dentre elas, estão Caetano e Murillo, dois zagueiros jovens, mas com histórico bem diferente.
Caetano tem 23 anos de idade, já foi emprestado em cinco ocasiões e deve receber a primeira chance no Campeonato Paulista do ano que vem.
Já Murillo tem apenas 20 anos, é muito elogiado no Timão e está inscrito para jogar a Copinha de 2023. Ambos são canhotos.
Vale lembrar que Balbuena está no Corinthians por empréstimo, até julho de 2023. sendo o único do elenco que não tem contrato definitivo. O paraguaio de 31 anos pertence ao Dínamo de Moscou, da Rússia.
Robert e Raul estão de saída por negociações. O primeiro foi envolvido com Du Queiroz na troca com o Zenit para comprar Yuri Alberto.
Já o segundo tem empréstimo encaminhado para defender o Bahia em 2023. Ambos os zagueiros são canhotos e, consequentemente, atuam pelo lado esquerdo.
Bruno Melo, que também atua como lateral, e Robson Bambu deixam o Corinthians e voltam a seus respectivos clubes, Fortaleza e Nice, da França, pois os empréstimos de ambos terminam ao final de 2022.
Vale ressaltar que a dupla acima foi pouco utilizada pelo técnico português Vítor Pereira ao longo desta atual temporada.