Após perder alguns jogadores no início da inter-temporada, o Corinthians parece que resolveu se movimentar no mercado para manter seus jogadores. Além da tentativa de compra de Yuri Alberto, o Timão acertou a prorrogação do empréstimo do volante Maycon, junto ao Shakhtar.
Para isso, o Alvinegro terá de pagar cerca de 500 mil euros (cerca de US$ 3 milhões) ao time ucraniano. O contrato de empréstimo inicial acabaria no fim desse ano e o vínculo deve ser renovado por mais uma temporada.
Agora Maycon deverá ser jogador do Timão por mais uma temporada e poderá ganhar mais espaço no time com as saídas de alguns atletas. Em 2022, o volante sofreu com várias contusões.
Inicialmente, o Shakhtar não queria renovar o contrato de empréstimo do jogador junto ao Corinthians, porém a vontade do volante em permanecer no Brasil e a crise decorrendo da guerra entre Ucrânia e Rússia mudaram esse quadro.
Corinthians se movimenta no mercado
O acerto da permanência de Maycon com o elenco do Timão está em estágio de finalização. Segundo o portal Gazeta Esportiva, faltam apenas alguns detalhes para a assinatura final da prorrogação do empréstimo.
A possibilidade da permanência do volante chega em um momento que o torcedor do Corinthians vê a saída de alguns atletas que faziam parte do elenco principal do time na temporada de 2022.
Um desses jogadores é o zagueiro Raul Gustavo que acabou perdendo espaço com as voltas de Bruno Mendes e Balbuena. Com isso, o jogador deverá ser emprestado ao Bahia, após fortes rumores que ele acertaria sua ida ao Cruzeiro.
Outro zagueiro que também está dando adeus é Robert Renan. A jovem promessa já está se encaminhando para o Catar e irá se juntar ao Zenit e fará parte do esforço para a compra do atacante Yuri Alberto.
além disso, o Corinthians confirmou o empréstimo de quatro atletas que atuavam no sub-23 para a disputa dos estaduais. Os nomes dos jogadores que estão saindo do Timão são Kevin Emel, Nathan Palafoz, Gabriel Araújo e Alan Ferreira.