Na contratação do atacante Luan, que veio do Grêmio com a responsabilidade de ser o melhor jogador do Timão, após temporadas fantásticas no Rio Grande do Sul, o Corinthians fez uma de suas piores contratações da história. Isso porque, sem atuar pelo time paulista há um bom tempo, o jogador segue recebendo seu salário astronômico de R$ 800 mil/mês.
Luan possui contrato com o Corinthians até o fim de 2023 e como a diretoria não quer deixar o jogador parado com todo esse custo mensal, está procurando oportunidades para negociá-lo. Com isso, o nome do Goiás e do Fortaleza foram levados até o jornalista Jorge Nicola, que buscou mais informações.
De acordo com Nicola, que entrou em contato com dirigentes dos dois clubes, o nome de Luan não foi nem sequer cogitado e o atacante deve continuar treinando separado no Corinthians para 'forçar' o jogador e seu estafe a encontrarem um novo time para 2023. Até lá, sem chances do atleta ser utilizado por Fernando Lázaro.
"Para pressionar o Luan a encontrar um clube, o Corinthians decidiu afastá-lo, ele treina em horários separados. Ambos (Fortaleza e Goiás) foram taxativos ao informar que não existe nenhuma possibilidade de acordo. Nome de Luan nem sequer foi discutido internamente", revelou Nicola.
No fim de 2022, Luan chegou a ser emprestado ao Santos, mas no mesmo roteiro do Corinthians, não aproveitou as oportunidades que teve e acabou sendo mais uma vez rebaixado ao banco de reservas. Com isso, o esperado é que Luan não vista mais a camisa do Timão até o fim do seu contrato.