Depois do Natal, várias equipes devem retomar seus trabalhos pensando na preparação para a disputa das competições de começo de ano. Um dos times que já tem o que pensar para os últimos dias de 2022 é o Corinthians, que espera resolver várias de suas pendências.
Segundo o Lance!, o retorno do Timão aos trabalhos deverá definir o destino de vários atletas e posições de jogadores. Uma delas é a lateral-esquerda, que terá uma mudança: Lucas Piton está prestes a ir para o Vasco e, para seu lugar, Matheus Bidu é o principal cotado para assumir tal vaga, com este ainda em fase de negociação com o Alvinegro de Parque São Jorge.
O assunto Yuri Alberto também deverá ser bastante discutido pelos corintianos nos próximos dias. O clube vem buscando acertando a contratação em definitivo do atacante, que pertence ao Zenit (RUS), e discutirá o caso com representantes do time russo, que estão em São Paulo para conversar com os dirigentes do Corinthians.
Dentro do Alvinegro, a posição é de bastante otimismo quanto a um final feliz da negociação do jogador. Inclusive com a chance de outros jogadores corintianos serem envolvidos na negociação que manterá o atacante em definitivo no Parque São Joge.
Maycon é outro atleta ao qual o Timão manifestou interesse por sua permanência. Cedido pelo Shakhtar Donetsk, o volante está na mira alvinegra, mas os ucranianos estariam a favor de uma compensação financeira para vender o atleta. O valor está estimado em algo não muito abaixo dos 6,6 milhões de euros (R$ 28,6 milhões) pagos pelo atleta.
Se há possíveis chegadas e permanências, há também saídas. Raul Gustavo e Matheus Davó são alvos do Cruzeiro e ambas as negociações estão em certo andamento (a Raposa já contratou Mateus Vital e Ramiro), mas ainda sem desfecho para definir se deixarão ou não o Timão.
Corinthians, Natal, Reforços, Negociações, Renovações