O Timão tem semana decisiva para definir a permanência do volante Maycon, que tem contrato de empréstimo até o final deste mês de dezembro. O camisa 5 pertence ao Shakhtar, da Ucrânia, e não deseja retornar ao país.
O Shakhtar enfrenta dificuldades financeiras e descarta o retorno do volante brasileiro e pode aceitar uma renovação do empréstimo de Maycon, com o Corinthians. Com isso, o Timão poderia acertar a permanência com opção de compra.
Na última semana, o Corinthians foi informado do interesse do Brighton, da Inglaterra, que atualmente é o sétimo colocado da Premier League.
Maycon manifestou durante a temporada o desejo de permanecer no Corinthians. Mesmo com contrato terminando, o jogador de 25 anos treina normalmente no clube e se prepara com a equipe para 2023.
Recentemente, Carlos Cereto informou que o Alvinegro Paulista poderia pedir um adiantamento do novo patrocínio da PixBet, para acertar a compra de Maycon.
O camisa 5 manifestou sobre a possibilidade de ficar e disse que decisão não cabe apenas dele.
“Eu tenho que aceitar qualquer decisão. O Corinthians tem que pensar no Corinthians, não no Maycon, o clube tem suas prioridades. Mas eu dei o meu melhor. Por isso, eu acho, o clube quer ficar comigo”, Disse o volante em novembro de 2022.
Corinthians trata Maycon como “Urgência”
O Timão tem três jogadores emprestados que o clube deve tentar a permanência: Yuri Alberto, Balbuena e Maycon.
No caso do camisa 9, a negociação está bem encaminhada com o Zenit e o Timão deve mandar Robert Renan e Du Queiróz para abater o valor do atacante. A negociação deve ser concretizada após a virada do ano. Com Balbuena, o Timão ainda não abriu negociação e o jogador tem contrato até junho de 2023.
Mas, com Maycon, que tem contrato até 31 de dezembro, é prioridade do Corinthians neste início de temporada, segundo o presidente Duílio Monteiro Alves.
“A questão do Maycon é a mais urgente. Temos trabalhado muito nisso e estamos em contato direto com o Shakhtar para buscar uma solução, uma ampliação do empréstimo ou a compra”, disse o presidente do Corinthians
Corinthians, Maycon, Renovação, Shakhtar, Negociação