Segue o mistério sobre o futuro de Yuri Alberto, atacante do Timão. O jogador, que joga no time paulista emprestado pelo Zenit Saint-Peterburg, da Rússia, tem contrato até metade desse ano, depois disso, terá que retornar para seu clube.
O Timão vem tentando negociar com os russos uma forma de efetuar a compra do jogador. Esses já se mostraram abertos à venda, porém, não abrem mão de receber o mesmo valor que investiram para tirar o atacante do Internacional, há alguns anos.
O Corinthians tenta convencer os russos a aceitar os jogadores que já estão emprestados para o Zenit como uma parte do pagamento por Yuri Alberto, contudo, eles não devem concordar com essa opção, segundo informações.
Agora, nessa sexta-feira, a “novela” Yuri Alberto ganhou um novo capítulo. Segundo informações trazidas pelo repórter Marco Bello Jr., os dirigentes do Zenit estão no Brasil para conversar com o Timão. O objetivo deles é convencer o jogador a aceitar o retorno antecipado e ir nesse momento para a Rússia.
O motivo disso, é que os atacantes titulares do clube, Ivan Sergeev e Mateo Cassiera, não estão vivendo um momento momento na temporada e, com isso, o brasileiro poderia ser mais uma opção para o setor ofensivo.
Corinthians tenta usar jogador emprestados como moeda de troca com o Zenit
O desejo do Timão é contratar Yuri Alberto em definitivo, já que esse está emprestado somente até o meio do ano de 2023. O clube paulista quer usar o goleiro Ivan e o atacante Mantuan como “moedas de troca” na negociação. Porém, isso não é visto com bons olhos pelos russos.
Ivan, por exemplo, vem jogando apenas jogos da Copa da Rússia, não sendo visto como uma peça importante, além disso, seu valor de mercado é muito alto (5 milhões de euros).
Já o atacante Mantuan acabou não se firmando como se esperava no Timão. Ele marcou três gols e deu uma assistência, porém, só foi titular em uma partida. O seu valor é alto, cerca de 10 a 15 milhões de euros, e os russos não veem isso como um bom investimento para o futuro.
Corinthians, Yuri Alberto, Zenit, Atacante, Negociação