Com contrato renovado há pouco tempo, o zagueiro João Pedro Tchoca é um dos inscritos na Copinha e minimizou a ideia do Corinthians ser um favorito. Logo, começará no dia 3 de janeiro, será comandada por Danilo Andrade e promete grandes emoções, confira declarações.
Declarações de João Pedro Tchoca
O jovem atleta afirmou em entrevista que não há favoritos. No campeonato, em entrevista, Tchouca disse:
“entrar em campo achando que somos os favoritos sempre é um erro que não estamos dispostos a cometer. É uma grande competição que, por consequência, traz grandes adversários. Só com seriedade que podemos continuar escrevendo a história do Corinthians no futebol de base. Vestir essa camisa traz essa responsabilidade para todos os jogadores do nosso elenco”.
Sobre a preparação após superar uma lesão de joelho em 2019, o jogador disse:
“me sinto completamente preparado, tanto no estado mental, quanto no aspecto físico. O Corinthians sempre demonstrou muita confiança no meu trabalho, mesmo quando passava por momentos difíceis. Enfim, chegou o momento de retribuir tudo isso dentro do campo. Espero poder mostrar bons desempenho para o nosso torcedor e poder ajudar o time”.
A estreia do Timão na Copinha será 3 de janeiro contra o Zumbi (AL), em Araraquara, no Estádio Fonte Luminosa, às 21h55 (horário de Brasília). E deve ser um dos titulares do elenco em um dos campeonatos mais prestigiosos da categoria de base.
Trajetória do jogador
Contratado em 2019, teve uma lesão no joelho que o deixaria fora durante meses. Em 2022, o jogador somou 29 partidas com o Corinthians, sendo 15 no Campeonato Paulista sub-20 e outras 14 no Brasileirão das categorias de base, ambas seriam encerradas com vice-campeonatos.
Corinthians, Copinha, Favorito, João Pedro