O zagueiro Robert Renan, do Corinthians, é um dos jogadores do clube mais visados no mercado. O empresário do atleta, Eduardo Bou Daye, está na Inglaterra e recebeu uma proposta de 12 milhões de libras (R$ 74,7 milhões, de acordo com a cotação atual) de um time inglês pela compra do jovem de 19 anos. O nome da equipe foi mantido em sigilo.
A oferta foi encaminhada ao Timão, que possui 55% dos direitos econômicos do jogador. O montante proposto visa adquirir 100% do atleta. Portanto, se a diretoria alvinegra aceitar as condições apresentadas, o clube embolsará 6,6 milhões de libras (R$ 41,1 milhões). A tendência é que o defensor assine um contrato de cinco anos com a equipe inglesa interessada, caso as negociações avancem.
Essa não é a primeira vez que Robert Renan chama a atenção do mercado britânico. Segundo apuração do LANCE!, em julho, o Corinthians foi procurado por um clube inglês, e o zagueiro se empolgou com a possibilidade. No entanto, não houve avanço.
Muito jovem, a tendência é que Robert passe a ganhar mais espaço na equipe profissional do Timão a partir de 2023. Ele acumula convocações para as categorias de base da Seleção Brasileira e nesta temporada disputou 13 jogos no time de cima.
Essa diretoria nao pode ver uma mixaria e ja quer vender parece puta , 20 milhoes e uma porcentagem fica com o clube, ele vale mais acorda diretoria?
12 milhoes de libras tem q ser pelos 55% do Corinthians.
Se vender por esse valor, esta de sacanagem. No mínimo 20 milhões de libras