Philippe Coutinho é um jogador que está sendo muito falado no mercado da bola neste momento. O meia-atacante não está vivendo uma boa fase na Inglaterra, é cornetado pela imprensa local e até por alguns torcedores do Aston Villa, que esperavam um lampejo daquele jogador que brilhava em campo vestindo a camisa do Liverpool.
Nas últimas semanas, o interesse do Corinthians por sua contratação aumentou consideravelmente. O Timão ficou ainda mais animado ao saber que o jogador tem interesse de vestir a camisa corinthiana em 2023. Há também relatos nas redes sociais da esposa do Coutinho conversando com outras pessoas ligadas ao Corinthians, o que deixou a Fiel ainda mais entusiasmada.
Na última quinta-feira (22), surgiu informação dando conta de que o Vasco, junto com a empresa 777, entrou na disputa pelo craque a fim de fazer uma ótima proposta financeiramente ao jogador. Contudo, o Cruz-Maltino viu que o cenário não era favorável e recuou. Assim, se Coutinho realmente retornar ao futebol brasileiro, será para jogar no Timão.
Duilio Monteiro Alves está bastante confiante que possa presentear os corinthianos com esse reforço que seria espetacular. Coutinho no Brasil, vestindo a camisa do Alvinegro, seria um negócio fantástico e entraria muito dinheiro aos cofres do Clube. Vendas de camisas e outros seguimentos parecidos. O astro custou aos ingleses cerca de 20 milhões de euros (R$ 109 milhões na cotação atual).
A surpresa fica por conta de que Coutinho é muito identificado com o Vasco, onde foi revelado e tudo mais, mas a vontade de defender as cores corinthianas, ao que parece, tem falado mais alto e, por isso, existe um enorme esforço por parte dos representantes do craque de conseguirem convencer o Aston Villa a aceitar algum tipo de negócio.