Com contrato recém-renovado até o ano de 2025, o zagueiro João Pedro Tchoca é um dos inscritos do Corinthians na Copa São Paulo de Futebol Júnior, que começará, para a equipe comandada por Danilo Andrade, no dia 3 de janeiro.
Para ele, é necessário ter os pés no chão e seguir passo a passo, mesmo com o "peso" de ser o clube com mais títulos da competição - são dez taças no total.
"Entrar em campo achando que somos os favoritos sempre é um erro que não estamos dispostos a cometer. É uma grande competição que, por consequência, traz grandes adversários. Só com seriedade que podemos continuar escrevendo a história do Corinthians no futebol de base. Vestir essa camisa traz essa responsabilidade para todos os jogadores do nosso elenco", afirmou Tchoca.
No ano de 2022, o zagueiro somou 29 partidas disputados com a camisa do clube, sendo 15 no Paulistão Sub-20 e outras 14 oportunidades no Brasileirão da categoria, com ambas as campanhas resultando em vice-campeonatos para o Alvinegro.
Vale lembrar que ele se recuperou de uma lesão no joelho em 2019 e foi inscrito na Copinha de 2022 também, quando a equipe acabou eliminada na terceira fase.
“Me sinto completamente preparado, tanto no estado mental, quanto no aspecto físico. O Corinthians sempre demonstrou muita confiança no meu trabalho, mesmo quando passava por momentos difíceis. Enfim chegou o momento de retribuir tudo isso dentro de campo. Espero poder mostrar bons desempenhos para o nosso torcedor e poder ajudar o time”, comentou.
A estreia do Timão está marcada para o dia 3 de janeiro contra a equipe do Zumbi (AL), em Araraquara, na Fonte Luminosa, às 21h45 (horário de Brasília).
Além do Zumbi, o Corinthians terá pela frente o Fast Clube (AM), no dia 6, e a Ferroviária, no dia 9, na missão de se classificar no Grupo 12 da Copinha.
Tchoca renovou seu contrato recentemente até o ano de 2025. Ele também já teve passagem pelo Cruzeiro, onde conquistou o Estadual da categoria Sub-12, e pelo Desportivo Brasil.