O Corinthians seguiu nesta segunda-feira a preparação para a temporada 2022. O primeiro compromisso oficial está agendado para o dia 15 de janeiro, contra o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, pela rodada inaugural do Paulistão.
De acordo com o site oficial alvinegro, pela manhã, os atletas foram submetidos a exames oftalmológicos e de nariz, ouvido e garganta. Em seguida, foram ao gramado do CT Joaquim Grava para dois trabalhos de bolas paradas ofensivas e defensivas.
Logo após o primeiro período, o atacante Romero foi apresentado à imprensa como o primeiro reforço do Corinthians para a temporada.
À tarde, os jogadores fizeram um treino de força na academia e, depois, seguiram a um dos gramados, onde o técnico Fernando Lázaro organizou atividades de situação ofensiva com superioridade numérica. Por fim, houve mais uma movimentação tática e posicional.
Assim como nos treinamentos anteriores, jovens das categorias de base completaram as atividades do dia. Pela manhã, o lateral-direito Léo Maná (2004), o lateral-esquerdo Vitor Meer (2004), o zagueiro Murillo (2002); e os meio-campistas Breno Bidon (2005) e Kayke (2004). Breno e Kayke retornaram também para o treino da tarde.
Desses, os laterais Léo Maná e Vitor Meer e o zagueiro Murillo tiveram as primeiras experiências com Lázaro, que já observou 20 dos 30 inscritos pelo Timão na Copinha, principal torneio da base do Brasil que terá início na primeira semana de janeiro.
Dos inscritos, apenas goleiros Kauê e Igor Eduardo, os laterais Abimael e Caipira, os zagueiros João Pedro, Renato e Vinicius Cressi, os meias Zé Vitor, Ryan e Matheus Araújo e o atacante Juninho ainda não tiveram chance.