Ángel Romero quer voltar a conquistar títulos com a camisa do Corinthians. Em sua (re)apresentação oficial, nesta manhã, no CT Dr. Joaquim Grava, o paraguaio disse que nunca deixou de falar com a diretoria, por isso a negociação aconteceu rapidamente. "A negociação foi muito rápida, porque as duas partes queriam a mesma coisa - eu e a diretoria. Na verdade, eu continuava falando com a diretoria desde a minha saída. Sempre conversávamos, foi muito rápido", afirmou o jogador, que ainda não tem número definido.
O atacante ainda falou sobre a conturbada saída do clube, em 2019. Na época, Romero, que foi importante principalmente no ano de 2017, ficou meses "encostado" e acabou saindo para o San Lorenzo, da Argentina. Na época, o presidente era Andrés Sanchez, com quem, inclusive, teve desavenças. "A minha saída foi um pouco errada, eu não queria sair daquela forma, onde joguei muito tempo, mas as coisas acontecem por algum motivo, viver essa experiência ruim, mas faz parte do jogo e da vida. Agora quero fazer novamente história com o Corinthians", complementou.
Ángel Romero é o estrangeiro com mais jogos pelo clube, com 222 partidas disputadas, e um dos maiores artilheiros da Neo Química Arena, com 27 gols marcados (no total, são 38 tentos pelo clube). Além disso, ele soma quatro títulos conquistados: dois Brasileirões, de 2015 e 2017, e dois Paulistas, de 2017 e 2018, além de uma grande identificação com o clube. Nas redes sociais, os torcedores se mostraram divididos em relação ao seu retorno.
Em sua primeira passagem, Romero se mostrou um símbolo de dedicação, cumprindo uma importante função tática dentro de campo. Seu auge foi o ano de 2017, quando o paraguaio foi titular absoluto na equipe que conquistou o Campeonato Paulista e o Brasileiro daquele ano. Depois de Corinthians e San Lorenzo, o jogador foi para o Cruz Azul, do México, onde ficou até este ano, para, enfim, retornar ao Alvinegro.