O Corinthians completou na manhã deste sábado o quarto dia de pré-temporada. Desde quinta-feira, o técnico Fernando Lázaro passou a contar com atletas das categorias de base nos treinamentos. Para se ter uma ideia, até o momento, 15 jovens tiveram a oportunidade em fazer atividades no CT Joaquim Grava. O número corresponde à metade dos inscritos para a Copinha, maior torneio de base do país, que terá início na primeira semana de janeiro.
Lázaro segue o antecessor Vítor Pereira, que de março a novembro deste ano, utilizou pratas da casa em diversos treinos do Corinthians. Alguns deles, inclusive, tiveram a oportunidade em estrear em jogos oficiais, casos do meia Pedrinho e dos atacantes Artur Sousa e Wesley.
O trio, que ainda não subiu para o elenco profissional, teve chance neste início de pré-temporada.
A tendência é que mais jovens do Corinthians tenham chances na sequência dos treinos de dezembro.
Dos inscritos na Copinha, ainda aguardam oportunidade: os goleiros Kauê, Igor Eduardo, Felipe Longo, os laterais Abimael, Vitor Meer, Leo Mana e Caipira, os zagueiros Murillo, João Pedro, Renato e Vinicius Cressi, os meias Zé Vitor, Ryan e Matheus Araújo e o atacante Juninho.
O time da Copinha fará a estreia no próximo dia 3 de janeiro, diante o Zumbi-AL, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Já o profissional terá o primeiro compromisso oficial na temporada, no dia 15 de janeiro, contra o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, pela primeira rodada do Paulistão.
Confira abaixo os jogadores do Corinthians inscritos na Copinha e que já treinaram com o elenco profissional na pré-temporada 2023
Goleiro: Cadu (2005)
Zagueiro: Alemão (2002)
Volantes: Thomas Argentino (2004), Riquelme (2002) e Moscardo (2005)
Meias: Breno Bidon (2005), Kayke (2005), Guilherme Biro (2004) e Pedrinho (2004)
Atacantes: Felipe Augusto (2004), Arthur Sousa (2003), Wesley (2005), Pedro (2006), Higor (2003) e Guilherme (2006)
Corinthians, Copinha, Elenco, Jovens, 2023