O Corinthians realizou nesta sexta-feira o terceiro dia de treinamentos desde que o elenco se reapresentou para a pré-temporada de 2023. Seguindo o padrão dos últimos dias, a equipe trabalhou em dois períodos, no CT Joaquim Grava, visando a preparação para o Campeonato Paulista do próximo ano.
Pela manhã, parte dos jogadores fizeram exames cardiológicos e realizaram treino de força na academia, enquanto os demais seguiram para o gramado. Lá, o técnico Fernando Lázaro organizou uma atividade de enfrentamento em que as equipes precisavam manter a posse de bola e tocá-la por entre estacas espalhadas pelo campo.
Em seguida, preparou um treino de organização e posicionamento ofensivo.
Já no segundo período, os atletas voltaram à academia para mais atividades de fortalecimento e, depois, seguiram ao campo. Após o aquecimento, houve um treinamento posicional em campo reduzido em que o objetivo dos times era marcar em um dos três mini gols dispostos em cada lado do gramado.
Por sua vez, assim como na quinta-feira, os goleiros realizaram um trabalho específico com os preparadores Marcelo Carpes e Luiz Fernando dos Santos.
A novidade do trabalho foi a presença de cinco jogadores das categorias de base do Corinthians. Pela manhã, os atacantes Arthur Sousa e Wesley e o meia Biro marcaram presença. No período da tarde, foi a vez do meia Pedrinho e do atacante Pedro.
Por fim, o Corinthians dá sequência no trabalho de pré-temporada na manhã deste sábado. O Timão estreia no Campeonato Paulista no dia 15 de janeiro, contra o Bragantino, em Bragança Paulista.
Corinthians, Treinamento, Temporada, Treino, 2023